No último dia 16 de outubro, a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná compartilhou boas práticas em gestão dos temas de processos judiciais em evento on-line, promovido pela Secretaria e Coordenadoria de Gestão Estratégica e Tecnologia da Informação (CGTI). A reunião contou com a participação das PGE’s de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe, que integram a Rede Nacional de Gestão Estratégica e Inovação das PGEs e PGDF – RENAGEI.
Desde 2018, a PGE PR tem investido esforços para o aprimoramento da atividade, quando iniciou o cadastramento dos assuntos judiciais por temas. De lá para cá, a Procuradoria aprimorou seus processos de trabalho e conta, inclusive, com uma solução de inteligência artificial para classificar os assuntos, com maior acurácia e eficiência. A classificação tem 3 finalidades: a distribuição dos processos entre Procuradorias e grupos especializados, o tratamento coletivo e uniforme das demandas e a produção de relatórios gerenciais.
Para o Procurador-Chefe da CGTI, Guilherme Soares, “a ferramenta, que inaugura o uso da IA na PGE-PR, permitiu a redução expressiva do tempo e do esforço empregados na classificação dos processos judiciais”.
O encontro e a troca de experiências reforçam a importância da atuação em rede das Procuradorias-Gerais no aprimoramento institucional da advocacia pública.
#ACONTECEU AQUI NA RENAGEI
Siga-nos e acompanhe o que está acontecendo de mais atual em gestão estratégica e inovação nas Procuradorias Públicas brasileiras.
Comments