top of page
Buscar

PGE-RN lança seu Planejamento Estratégico Institucional

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE/RN) lançou, nessa terça (12), o seu Planejamento Estratégico Institucional. Exercer com exclusividade a representação judicial, extrajudicial, e a consultoria jurídica do Estado, e contribuir para a realização do interesse público é a missão que norteou a construção do plano, que vai abranger o período de 2024 a 2030.


A Procuradoria, nesse período, objetiva exercer com eficiência e eficácia a função constitucional de representar o estado, prestar consultoria, otimizar a recuperação de crédito público e garantir a transparência institucional. O Procurador-Geral do Estado, Antenor Roberto Soares de Medeiros, disse que “ao longo de seus mais de 50 anos, a PGE teve suas atribuições ampliadas, pois, além de exercer a advocacia judicial e extrajudicial da Administração Direta, incorporou a inscrição de créditos tributários e não tributários e as funções exercidas pela Consultoria-Geral do Estado”.


Responsabilidades e desafios


“Neste dia 12, lançamos oficialmente o Plano Estratégico da Procuradoria para criar uma nova ambiência, um pacto de gestão do órgão, em que todos são corresponsáveis pelo respeito ao mapa estratégico, pelos objetivos eleitos, pelas diretrizes que vão surgir a partir desses objetivos, e pelas ações estratégicas vinculadas de forma a buscarmos ver sempre, a médio e longo prazo, os grandes desafios que a PGE precisa superar para tornar-se, no seu desiderato, o maior e mais competente escritório de advocacia do Rio Grande do Norte”, adicionou.


Para ser referência em advocacia pública e reconhecida pela sociedade em sua atuação inovadora, eficiente e sustentável, a PGE/RN elegeu os valores comprometimento, comunicabilidade, eficiência, ética, inovação, sustentabilidade e transparência. A Subprocuradora-Geral Consultiva do Estado, Janne Maria de Araújo, registrou que “o plano estratégico é o resultado do esforço conjunto de todos os que fazem a PGE, ora pelo trabalho em oficinas, cuja composição fora representativa de todas as suas unidades administrativas; ora pela contribuição às pesquisas dirigidas a todos os integrantes do órgão. Portanto, representa um compromisso coletivo de procuradores, demais servidores públicos e colaboradores com a eficiência, a modernização e a excelência no assessoramento jurídico ao estado. o Plano Estratégico, agora nosso guia, reflete a visão, missão e valores que deverão direcionar nossas ações nos anos vindouros”.

Comments


bottom of page