Procuradora Cris Müller (PGE-MS) participa de painel sobre impactos da IA na Advocacia Pública
- Renagei Contato
- 5 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
A transformação digital da advocacia pública deu um grande passo com o sucesso do evento "Transformação Digital da Advocacia Pública Nacional", realizado nos dias 24 e 25 de setembro. O encontro, que reuniu mais profissionais da Advocacia Pública de todo o país, consolidou a advocacia pública como protagonista da inovação no setor jurídico.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi o Painel 7: "Impactos da Inteligência Artificial na Advocacia Pública", ocasião em que a Procuradora do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE-MS) Cris Müller compartilhou as experiências inovadoras na procuradoria do estado. "A PGE/MS tem investido continuamente em tecnologia para aprimorar a qualidade dos serviços prestados. O projeto Quati é um exemplo claro dessa evolução, integrando inteligência artificial na rotina da instituição para apoiar na elaboração de peças processuais. Essa ferramenta permite maior eficiência e precisão no trabalho dos procuradores, otimizando tempo para que possamos focar em análises mais estratégicas e complexas”.
"É fundamental que a Advocacia Pública acompanhe o ritmo das inovações tecnológicas, pois a transformação digital impacta diretamente na forma como desempenhamos nossas funções. O evento promovido pela AGU demonstrou a importância de nos adaptarmos a essas mudanças, buscando aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade”, concluiu.
Comentarios